Diário de viagem

2o dia

Allons a Paris!

Agora sim, Paris!!!

Check in feito. Quarto pequeno mas bem limpo. Hotel sem academia! Cho-ca-da!

Já eram 14h30 em Paris. Aí, pernas pra que te quero. Colocamos uma roupa menos “aeroporto” e ganhamos a cidade!

Almoço foi no Restaurante San Severin, perto da igreja de mesmo nome. Fiquei super curiosa, porque pra mim todo Severino é conterrâneo, kkkkkk. Tarefa de casa: pesquisar a biografia desse santo.

O restaurante é um charme e repete a receita de muitos outros por aqui: menu executivo em algumas opções de preço. Ficamos com o de 19 euros. E comemos muito bem! Pedimos suas porções de scargot pra entrada, de prato principal um cordeiro e uma massa e de sobremesa queijos e mousse de chocolate. Pedimos dois menus e dividimos. Delícia!!!!

Menu executivo perfeito do restaurante San Severino

E um vinho perfeito, o Chateau La France pra acompanhar. Um bordeaux leve e delicioso. Eu teria tomado mais uma garrafa, mas meus companheiros de viagem acharam melhor guardar energia pra noite. Se é assim, OK!! Finalizamos com um expresso. Teve água e uma coca cola e a conta deu 60 euros pra cada casal, já com a gorjeta (que aqui varia entre 10 e 20%).

Próxima parada: Catedral de Notre Dame. Só tinha na cabeça a lembrança de filmes em que a igreja em estilo gótico aparece. Especialmente do albino do filme Código da Vince. 40 anos eh isso ai! As referências são desse tempo! Kkkkkkk.

Linda a Catedral. Alugamos um equipamento que explica em português os principais aspectos da igreja. Um é suficiente se você quiser dividir. Custa 5 euros e achei que valeu a pena. Linda. Perfeita. Ao final, um quiosque com suvenires. E pegamos o comecinho de uma missa. Fantástico!!

Deixamos pro último dia visitar a Cripta Arqueológica da Catedral. Meu marido ama, eu também curto! Mas o casal amigo não muito e no último dia estaremos só nós. Depois eu conto.

Aproveitamos o caminho e fomos visitar a San Chapelle. Uma gracinha, mas nessa eu não sei se voltaria. Além de estar mal conservada, aparentemente até meio abandonada, é pequena e temos que pagar 10 euros por pessoa. Achei lamentável e fiquei com a impressão de exploração sem contrapartida. Usam o lugar pra ter receita e não cuidam. Mas tem um lance legal: o espaço está com uma agenda de shows de óperas e musicas clássicas. Cartazes anunciam a programação. Aí sim, deve valer a pena!! Pena não estarmos aqui pro próximo…

San Chapelle

Saindo dali, a intenção era tomar um café. Mas no caminho tinha um certo Louvre (visitaremos com calma depois). Aí demos aquela reconhecida no território. Disseram que estava incrivelmente tranquilo. Então o que a gente faz?! Turista um pouquinho né gente?!

Louvre, nos aguarde seu bonito! Já já daremos umas voltas por aí!!

Mais umas pernadas. Kd meu café???? Ops. Avistamos uma bela esquina. Lá Fregate o nome do café/bar/restaurante. Os meninos tomaram uma cerveja cada. Eu tomei meu café. Meio morno… Mas uma belezura de ver! E croassant. Hummmmm!!! Aí ficamos por ali sentados de lado uns pros outros e de frente pra rua. QUE MASSA!!! Os homens ficaram falando detalhes dos carros incríveis que passavam por ali, observamos coisas sobre o comportamento das pessoas, comemoramos esse primeiro dia de viagem, demoramos um tempinho e tomamos o caminho do hotel.

Friacaaaaaaaaa. Ainda não tinha comentado. Frio do caramba. Começo de abril, esperava pegar um clima mais ameno. Mas está bem frio. Tipo 7 graus! Nos dias seguintes sairemos mais agasalhados.

No caminho, tcharammmm! Farmácia!!! Morri!!! Produtinhos nacionais a preço de nacionais!!! Mas já eram quase 21h e estava fechando. Ficou o flerte. Amanhã vou ver se estreito esse namoro e trago pro hotel umas pechinchas!!!

Pra fechar a noite, um brinde no La Prégrille. Tomamos cerveja (eles) e mojito (eu). Bem legal. Especialmente reparar em como ficam lindas as ruas daqui a noite! Apaixonada por esse lugar!!

Lá Prégrille

Amanhã é dia de visitar Versailles de trem! Vamos descansar, que tem muita coisa por aí!!!!

Que dia!!! Amei!

5 comentários em “Diário de viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s